Álvaro Ferraz reafirma sua pré-candidatura a prefeito de Carinhanha no programa Em Cima do Rastro na Rádio Pontal FM.

Dando continuidade às entrevistas com os pré-candidatos a prefeito do município de Carinhanha.

Dando continuidade às entrevistas com os pré-candidatos a prefeito do município de Carinhanha, o programa Em Cima do Rastro, da rádio Pontal FM, entrevistou na tarde de sexta-feira, 2 de março, o presidente do legislativo carinhanhense, o vereador Álvaro Ferraz Sobrinho (PT).

Durante 50 minutos, Ferraz falou de sua trajetória política, sonhos e principalmente do seu projeto político para Carinhanha. Segundo Ferraz, desde 86 que ele está na vida pública, sendo vereador por quatro mandatos.

Em Cima do Rastro-O problema da segurança pública tem sido umas das maiores preocupações da população. Já tem estudos sobre o que pode fazer para amenizar?

Ferraz – Meu ponto de vista, hoje, como futuro administrador de Carinhanha, é, primeiramente, criar a guarda municipal e capacitar esses profissionais para ajudar a polícia, já que a função deles são proteger o patrimônio público. Outro projeto são as UPPS- Unidades Pacificadoras, implantar elas nos bairros: São Francisco e Alto da Colina, deixando o povo mais próximo da polícia. Junto ao governo estadual pedir mais policiais para o nosso município, já que segurança pública é dever constitucional do estado.

Em Cima do Rastro-O que já se está pensando sobre as propostas para o esporte e a cultura Carinhanhense?

Ferraz- Essa é uma preocupação minha. Vejo Carinhanha com poucas opções de entretenimento, de lazer, de cultura. Eu sou amante do esporte, a saída é a prefeitura investir pesado na construção de espaços social dando condições a outras modalidades esportivas como: Vôlei e Basquete. Falo isso por que já participei da Seleção de Vitória da Conquista de Basquete. No tocante a cultura, minha visão é investir ainda mais nos caboclos, grupo de teatro, escoteiros e reis que já existem na cidade. Por que não pensar alto e fazer, outra coisa importante é a construção de um cinema. Um cinema construído pela prefeitura, no centro da cidade, moderno e com ingressos bem acessíveis. Com isso eu acho que enriquece, e muito, a cultura local.

Em Cima do Rastro- Quais os projetos na área de educação?
Ferraz- Muita coisa tem sido feito durante o governo de Francisca, universidade e faculdade para capacitar os professores. Precisamos pensar grande e agir, trazer para Carinhanha os cursos preparatórios para os vestibulares. Eu acho que já passou da hora da prefeitura criar um cursinho pré-vestibular para atender essa demanda de jovens de ensino médio em busca de uma vaga na faculdade.

Em Cima do Rastro- O problema de infraestrutura da cidade, já que algum tempo as ruas estão intransitáveis?

Ferraz- Sem dúvida alguma. Esse é um grande problema, já estivemos reunidos com o Superintendente da CODEVASF, que prometeu resolver o problema o mais rápido possível. A situação das ruas foi o esgotamento sanitário que é um projeto da CODEVASF. Reconhecemos a dificuldades que as pessoas têm para trafegar pela vias públicas da cidade. Vocês observarem o serviço está sendo feito nos pontos mais críticos da cidade. Outra coisa, dar continuidade no encascalamento e melhoramento das vicinais do município. Já comecei a cobrar a questão da sinalização das ruas, hoje as pessoas chegam a Carinhanha, mas não sabem onde está localizada tal rua.

Em Cima do Rastro- Porque o senhor quer ser prefeito de Carinhanha?
Desde ano de 1986, adentrei na vida pública, sendo quatro vezes vereador sem gastar um real. Só por mérito. Acredito na política séria sem o assistencialismo, foi candidato a prefeito em Carinhanha, concorrendo com Raimundo Pedro, mesmo sem dinheiro para tocar a politica tivemos mais de 40% dos votos. Já fui secretario de Transportes e Obras, presidente de associação e sempre lutei por uma Carinhanha mais justa e melhor de se viver. Quero ser prefeito para fazer muito mais, por isso, mim credencio como pré-candidato a prefeito.

Em Cima do Rastro-O que o governo de Francisca fez ,que você daria continuidade, caso fosse eleito prefeito?

Ferraz-É muito gratificante ver o carro buscando em casa pessoas Psicossocial e levando ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), algo inédito. Hoje temos sete unidades do Programa Saúde Família, funcionado na sede e no interior do município. Temos médicos, ambulâncias e as secretarias funcionam na pratica. Tudo isso daria continuidade por que Carinhanha não pode parar.

Em Cima do Rastro-Você tem algum projeto na área de meio Ambiente?
Ferraz – Precisamos levar às salas de aulas a disciplina de meio ambiente, ensinar nossas crianças como cuidar do meio ambiente. Legalizar a questão das carvoarias dando condições de trabalho. É inadmissível morar em um município banhado por dois rios e não protegermos. Quem não queria morar em Carinhanha. Vamos dar condições para os empresários investirem no Balneário Pontal, com hotel fazenda. Claro, tudo sem agredir o meio ambiente. Criamos a Secretaria de Meio Ambiente, estamos aceitando pequenos projetos de sugestões para nossa cidade.

Em Cima do Rastro-Álvaro Você é pré-candidato a prefeito de Carinhanha pelo PT,como fica a situação de Paulo da Yonara?

Ferraz- toda pessoa que é filiada há mais de um ano pode ser pré-candidato. Paulo também é pré-candidato, isso será decidido numa convenção. Poder Ser eu, Paulo Joza,Raimundo Magalhães e outros. Se for Paulo, Joza ,Magalhães ou outro, estou para apoiar e respeitar as decisões. Sendo eu o escolhido na Convenção Municipal quero o mesmo respeito.

Em Cima do Rastro-O grupo do PT aceitaria Negão de Piau na Chapa como vice, muitas pessoas já têm isso como certo.
Ferraz – Ainda é muito cedo para falar em vice, que imaginava que eu fosse eleito Presidente da Câmara com uma abstenção da vereadora Joana de Piau. A escolha do vice exige muita negociação e o PT sempre foi aberto a elas.

Álvaro finalizou agradecendo a todos que sempre confiou no seu trabalho. Segundo ele, protocolou na secretaria da Câmara um projeto sobre a Ficha Limpa, que veta pessoas com passados sórdidos ocupem cargos na administração pública, desde secretários até diretores de escolas.

Por:Folhadovale.Net

Álvaro
Álvaro

Deixe seu comentário