Alunos terão que usar guarda-chuva dentro da sala de aula em escola municipal de Carinhanha

Na rotina dos 170 alunos o guarda chuva deverá se tornar um item de primeira necessidade, especialmente no final e começo de ano quando começa o período chuvoso na região.

A chuva que caiu em Carinhanha, no oeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira (10), foi suficiente para deixar alunos e professores da escola Municipalizada São Francisco, atônitos devido às péssimas condições do telhado. Na rotina dos 170 alunos o guarda chuva deverá se tornar um item de primeira necessidade, especialmente no final e começo de ano quando começa o período chuvoso na região.

Na tarde desta segunda-feira, o portal flagrou na referida escola uma cena que deixa qualquer pai revoltado. Alunos e professores amontoados em um canto tentando se livrar das goteiras que encheram as salas de aulas. O mais vergonhoso é que na escola só estudam crianças entre seis e onze anos.

O festival de goteiras no telhado aliado à péssima situação das instalações da rede de esgoto são alguns problemas, que o poder público municipal tem conhecimento há mais de um ano e ainda não tomou providências. No pátio da escola flagramos ficou cheio de água, devido uma saída de água está entupida há meses.

Uma mãe contou a nossa reportagem, que o quadro de professores é excelente, mas nesse período eles ficam comento de acontecer o pior. “Desde ano passado que meu filho estuda aqui, o problema já foi levado ao gestor, mas até agora nada, contou uma mãe.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário