Formulário de Busca
FG

Alunos do curso de Jornalismo da UniFG debatem “Tempo e Consumo na Modernidade Líquida”

Ela ressaltou que o ser humano vive em um novo período da história, com vários conceitos utilizados para descrever esse contexto

Publicado em 08/novembro/2018 - 23:24

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário-UniFG, toda semana levam um convidado para debater assuntos que são reverberados pela sociedade no cotidiano. Quem participou da Roda de Conversa desta quinta-feira (8), foi DrªLidia Teive e Argolo.

O tema escolhido por Adriana Bomfim, professora de Culturas Brasileiras foi “Tempo e Consumo na Modernidade Líquida”, assuntos que alimentam reflexões sobre a realidade consumista na qual o ser humano está inserido.

A professora Lidia disse que consumo é uma teia de relações bem construída em que não restam muitas alternativas na luta pela sobrevivência. Ela ressaltou que o ser humano vive em um novo período da história, com vários conceitos utilizados para descrever esse contexto. A socióloga disse ainda que um dos conceitos mais usados para definir esta fase histórica é “modernidade”.

Lidia disse que Zygmunt Bauman define a modernidade como “líquida”, fluida, a impermanência. O conceito de sociedade líquida caracteriza-se pela incapacidade de manter a forma, conforme Lidia.

De acordo com Adriana Bomfim, eventos têm surtido resultados positivos, incluindo trocas de conhecimento.

Redação www folhadovale.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF