Alunos do Curso de Jornalismo da FG participam do 1º Seminário da Consciência Negra na UNEB

O objetivo é oportunizar reflexões sobre um conjunto de questões que atravessam a vida da população afro-brasileira e quilombola e os diversos sujeitos do campo

Alunos
Alunos

Os alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Guanambi, participaram da abertura do 1º Seminário da Consciência Negra – Lutas e resistências da população afro-brasileira: desafios e conquistas e o Seminário Temático: Juventude(s), sexualidade, gênero e relações étnico raciais no campo, promovido pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XII – Guanambi, na noite da última quinta-feira, 16 de novembro.

Na abertura foi debatido na Mesa Redonda: Lutas e resistências da população afro-brasileira: desafios e conquistas com Profª Dinalva de Jesus Santana Macêdo (UNEB), Profº Rogério Pereira de Campos (FG) e Profª Géssica Trevizan Pera (FG). O evento está sendo realizado pelo grupo de estudos, educação e relações étnico raciais: saberes e práticas da população afrobrasileira e quilombola do Território de Identidade do Sertão Produtivo, e pela Coordenação do curso de Pós-graduação em Educação do campo.

Segundo os organizados, o objetivo é oportunizar reflexões sobre um conjunto de questões que atravessam a vida da população afro-brasileira e quilombola e os diversos sujeitos do campo. Buscamos trocar saberes e experiências entre comunidade acadêmica e sociedade, por meio de palestras, mesa redonda, roda de conversa, filme oficina, apresentações culturais.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário