Alunos de 12 escolas são formados no Proerd em Guanambi
“O programa é muito forte, pois trabalha na prevenção, conscientizando as crianças dos malefícios das drogas”, disse Mascarenhas.
Cerca de 750 crianças da rede municipal de ensino, foram formadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no bairro Brasília, na manhã desta terça-feira (11).
O programa desenvolvido pelo 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) contemplou estudantes de 12 escolas, reunido esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escolas e a família. O Proerd foi ministrado pelos cabos Gilmar e Lieci.
O comandante do BPM, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, destacou a importância do programa. Segundo ele, o programa completou 15 anos na Bahia. “O programa é muito forte, pois trabalha na prevenção, conscientizando as crianças dos malefícios das drogas”, disse Mascarenhas.
De acordo com o prefeito Jairo Magalhães, a parceria com a Polícia Militar é importante porque atente mais de 750 alunos, inspira a rede municipal de Guanambi a inserir o planejamento do debate sobre as drogas. “O projeto é muito importante”, concluiu.
Participaram da cerimônia os oficiais do 17º Batalhão, professores e a secretária de Educação Maristela de Souza Teixeira Cavalcante.
O Proerd foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.
Redação www folhadovale.net