Acusados de homicídio são absolvidos pelo Tribunal do Júri em Carinhanha
De acordo consta no inquérito policial, que no dia 2 de setembro de 2009, por volta das 13h30, Vadim conduzia um veículo pela Rua Antena, quando Simone pediu que ele parasse o veículo.
O Tribunal do Júri absolveu Miguel Pereira dos Santos, de 73 anos, Manoel Pereira dos Santos, de 42 anos e Simone Maria Santos, de 28 anos, na última terça-feira (11). Eles acusados de assassinar Valdim Bispo de Aragão, de 43 anos, com um disparo de espingarda tipo chumbeira, em setembro de 2009, na comunidade de Vila São João – Feirinha, zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia.
O promotor responsável Ariomar José Figueiredo da Silva pediu que os réus fossem condenados, enquanto o advogado de defesa Wallysson Viana alegou que os réus não participaram do crime.
De acordo consta no inquérito policial, que no dia 2 de setembro de 2009, por volta das 13h30, Valdim conduzia um veículo pela Rua Antena, quando Simone pediu para que ele parasse o veículo, como ele não parou foi agredido verbalmente. Valdim reagiu aos insultos socando o rosto da vítima.
Consta ainda no inquérito policial, que após agredir Simone ele foi imobilizado e alvejado pelos irmãos da vítima. Ele teria corrido cerca de 100 metros, quando foi alcançado e atingido com um golpe de espingarda na cabeça, desferido por Gilvan Pereira dos Santos e Benevaldo Pereira dos Santos.
Segundo informação da polícia, Valdim foi vítima de uma emboscada após uma discussão com membros da família de Simone. Os irmãos Benevaldo e Gilvan estão sendo julgado nesta quarta-feira (12), segundo informação da assessoria da Comarca de Carinhanha.
Redação www folhadovale.net