Açougueiros regularizados de Carinhanha e Malhada de denunciam entrada de carne sem inspeção da ADAB

“A gente vende a carne legalizada no valor de R$ 14, 00, enquanto o irregular vende entre 11 e 13 reais, uma concorrência desleal”, afirmou um açougueiro.

Frigorifico
Frigorifico

Açougueiros dos municípios de Carinhanha e Malhada procuram a equipe do portal Folha do Vale, na manhã da última segunda-feira, 14 de abril, para denunciarem a entrada de carne irregular nas cidades. Segundo os mais de 15 açougueiros, que já estão recebendo carne do frigorífico de Guanambi, a concorrência é desleal.

Para um açougueiro legalizado do município de Malhada, enquanto eles levam o animal para ser abatido em Guanambi e pagam impostos, seus colegas continuam abatendo os animais normalmente sem nenhuma fiscalização da ADAB-Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e do Ministério Público. “A gente vende a carne legalizada no valor de R$ 14, 00, enquanto o irregular vende entre 11 e 13 reais, uma concorrência desleal”, afirmou um açougueiro.

Em contato com a ADAB-Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, o portal foi informado que a fiscalização está acontecendo e todos os açougueiros terão que adaptarem, ou terão os produtos apreendidos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário