Acontece em Guanambi mais uma edição da Feira de Economia Solidária
A Feira integra 72 empreendimentos assistidos pelo Cesol. Itens alimentícios e artesanatos estão expostos e poderão ser adquiridos na Praça Gercino Coelho.
GUANAMBI – Foi iniciada na manhã desta quinta-feira (26), mais uma edição da Feira de Economia Solidária da Bahia, em Guanambi, município da região Sudoeste do Estado. Organizado pelo Centro Público de Economia Solidária do Sertão Produtivo (Cesol), o evento acontecerá até o próximo sábado (28).
Com barriquinhas montadas na Praça Gercino Coelho( Praça do Bradesco), no centro da cidade, a Feira integra 72 empreendimentos assistidos pelo Cesol. Itens alimentícios e artesanatos estão expostos e poderão ser comercializados. Além disso, o evento contará com apresentações de artistas regionais.
Leiliane Aranha, coordenadora do Cesol Sertão Produtivo fez a abertura oficial do evento. Em seu discurso, a coordenadora destacou a importância da Feira para o desenvolvimento local e regional, bem como sinalizou que a ação é uma importante aliada no fomento aos empreendimentos no que se refere a economia solidária do território. Na oportunidade, a gestora agradeceu o apoio de Fabrício Lopes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Prefeitura de Guanambi.
O Presidente do Instituto Casa da Cidadania, Waldir Villa, destacou que o Governo do Estado estará investindo R$ 2 milhões na realização das 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia até o fim de 2022. O objetivo é promover o escoamento da produção dos empreendimentos econômicos solidários, ampliando o faturamento dos grupos socioprodutivos assistidos pelos 15 Cesols em funcionamento no estado.
Hoje, às 17h, o cantor Uilian Vasconcelos inicia a programação cultural com clássicos da música popular brasileira. Já na sexta-feira (27), Adão dos teclados fará sua apresentação. Para finalizar a edição, no sábado (28), às 10h, Cícero e Sofia Leão cantarão moda de viola para encerrar as atividades.
Com informações do Blog do Latinha