“Acabou a zona de conforto dos traficantes “afirma Capitão Anderson
“Vou mandar um recado para os traficantes, arrume outra coisa para fazer. A zona de conforto acabou”.
Conhecido pelo jeitão linha-dura, o novo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Carinhanha, Capitão Anderson Ribeiro Costa, falou ao radialista João Miguel, nesta quinta-feira, no programa Em Cima do Rastro, que vai ao ar pela rádio Comunitária Cidade FM, 87,9. Durante o programa o capitão falou do trabalho que vem realizando na cidade e aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os traficantes. “Vou mandar um recado para os traficantes, arrume outra coisa para fazer. A zona de conforto acabou”.
Segundo Anderson, a mesma linha de trabalho que vem sendo adotada em Guanambi, pelo Coronel Braga, chegou a Carinhanha e nos municípios que são comandados por ele. “Vou continuar agindo no rigor da lei, respeitando o princípio do contraditório, Desde agrovilas até a sede todas as ações serão realizadas e será de responsabilidade da 3ª Companhia da Polícia Militar”, disse.
A fama de ser o pesadelo dos criminosos tem rendido resultado positivo, indicado pela redução dos índices criminais. O mesmo disse que polícia tem que estar perto do cidadão e mostrar serviço. “A gente tem que estar nas ruas, atento, ouvindo a população e agindo. Não é entrar no confronto só pelo confronto. É claro que, tendo necessidade, a PM vai agir com mais rigor. Mas o importante é conquistar o respeito dos moradores com atitude. Ele mesmo gosta de ir a campo e conversar com todo mundo vendo as coisas para tirar suas próprias conclusões sobre a ação policial”, afirma.
Em relação à cobrança de CNH, o capitão citou que o período para todos legalizar sua situação foi dado.
Redação www folhadovale.net