Presidente da CNBB visita cidade de Cocos

Walmor nasceu em Cocos, interior da Bahia.

Walmor Oliveira de Azevedo esteve na cidade de Cocos, nos dias 18 e 19 de janeiro.Foto:divulgação.

Cocos – O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), D. Walmor Oliveira de Azevedo, visitou sua cidade natal de Cocos, no oeste da Bahia, nos dias 18 e 19 de janeiro (sábado e domingo), participando da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade.

  Visivelmente feliz Walmor conversou longamente com os conterrâneos, além de distribuir apertos mão. “É muito importante que ele tenha tempo de vir aqui, o povo coquense ta muito feliz”, comentou Dona Maria.

De acordo com o prefeito Marcelo de Souza Emerciano (Dr.Marcelo), Walmor é uma pessoa querida não só na cidade de Cocos, mas no Brasil. “Foi muito gratificante poder recepcionar Walmor na sua terra natal”, disse ele.

Segundo o deputado federal José Rocha, ele acompanha Walmor desde 1998, quando ele foi nomeado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, pelo então Papa João Paulo II.

 Walmor foi eleito presidente CNBB no mês de maio de 2019. Walmor nasceu em Cocos, interior da Bahia. Filho de João Augusto de Azevedo e Maria Conceição Oliveira de Azevedo, ele teve quatro irmãos. Ainda criança, aprendeu, em família, os fundamentos da fé cristã.

Ele cursou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG); fez mestrado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (Roma, Itália) e doutorado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália).

Deixe seu comentário