Malhada: Declaração de vereadora compromete coordenador da polícia Dr.Fabiano Aurich.
A vereadora do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, Carlinda da Conceição Nogueira (PSD), disse durante uma entrevista em uma Rádio Comunitária,quando questionada sobre está sendo investigada sobre o furto dos documentos pessoais do prefeito do município de Malhada,Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin, (PMDB),que durante o interrogatório o coordenador da 22° Coordenadoria de Polícia de Guanambi, Dr.Fabiano Aurich, havia dito que já sabia quem era o ladrão dos documentos.
A vereadora do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, Carlinda da Conceição Nogueira (PSD), disse durante uma entrevista em uma Rádio Comunitária,quando questionada sobre está sendo investigada sobre o furto dos documentos pessoais do prefeito do município de Malhada,Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin, (PMDB),que durante o interrogatório o coordenador da 22° Coordenadoria de Polícia de Guanambi, Dr.Fabiano Aurich, havia dito que já sabia quem era o ladrão dos documentos. “Estou chamando você não para investigar, por que sei que você não roubou. Na verdade quem roubou foi Dezin”, declarações que segundo Carlinda, foram ditas por Dr. Fabiano.
As declarações causaram indignação e colocou a credibilidade do Coordenador Dr.Fabiano Aurich, em duvida. Afinal, as investigações seguem em segredo de justiça ou não?
Nota
GUANAMBI, 23 DE DEZEMBRO DE 2011.
OFÍCIO Nº. 69/2011 (GAB)
Senhor Radialista,
Após ouvir o trecho encaminhado por vossa senhoria no qual a vereadora Carlinda da Conceição Nogueira alega que este delegado de polícia teria emitido opiniões pessoais sobre o prefeito municipal da cidade de Malhada, bem como que o inquérito policial o qual presido seria para investigar a conduta daquele representante municipal, informo:
1- Não procede a informação de que esta Autoridade Policial emitiu opinião pessoal ou profissional sobre o senhor Valdemar Lacerda, “Dezinho”, pois além do conhecimento formal devido as funções públicas que exercemos, não temos contato, bem como não sou conhecedor do seu passado político ou pessoal, ou da política da cidade de Malhada, e não seria leviano em emitir opiniões pessoais sobre a conduta de qualquer pessoa, seja ela pública ou não, sem fundamentos ou provas aceitas na nossa Justiça.
2- Quanto ao inquérito policial no qual a senhora vereadora foi ouvida, informo que o mesmo trata da investigação de um furto ocorrido na cidade de Guanambi, no qual a vítima teve documentos e um valor substancial em dinheiro furtado, sendo certo que posteriormente o conteúdo dos citados documentos foi divulgado na câmara municipal da cidade de Malhada e na mídia escrita e falada. O inquérito se encontra na fase de relatório e será encaminhado para a justiça no mês de janeiro do próximo ano.
Sem mais, renovo os votos de estima e consideração.
FABIANO SANTOS AURICH
Delegado Coordenador
22ª Coorpin/Guanambi
Ouvir Declaração da Vereadora Carlinda
Por:Folhadovale.Net