Guanambi: irmãos são presos após desligar aparelho de irmão no HRG

Duas irmãs foram detidas na noite de sexta-feira (25) após retirar o tubo que mantinha o irmão do Almiro Pereira Neves vivo, o qual estava internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG).

Atualização: Às 11h55

Três irmãos foram detidos na noite de sexta-feira (25) após retirar o tubo que mantinha vivo Almiro Pereira Neves, de 43 anos, o qual estava internado no Hospital Regional de Guanambi (HRG), desde 21 de outubro,  diagnosticado com hemorragia subaracnóidea; Etilismo; pneumonia aspirativa. Os três são irmãos de Almiro.

Conforme informação da diretora do HRG Paula Luísa Lima Melo de Barros, não houve invasão por parte dos irmãos Márcio Pereira Neves, de 29 anos, Zelita Pereira Neves, 32 anos e Marliete Pereira Neves, 43 anos. “Eles chegaram à unidade de saúde para visitar o irmão por volta das 21h, como o estado do paciente era grave foi autorizado à entrada, infelizmente eles tiveram essa conduta no ato da visita”, disse Paulo Melo.

De acordo com informação de Paula repassada à Folha do Vale, o trio entrou no leito em que o irmão estava entubado e retiram tudo. Paula ainda afirmou ao veículo que mesmo com toda equipe médica mobilizada não foi possível reverter o quadro do paciente, que acabou falecendo.

Segundo Paula, imediatamente os funcionários acionaram os policiais militares que conduziram os irmãos à delegacia de Guanambi para adoção das medidas necessárias. O delegado Adir Pinheiro Júnior disse ao portal na manhã deste sábado (26), que o trio foi apresentado na delegacia, mas só Marliete e Zelita ficaram presas. Márcio foi ouvido e liberado.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML- Instituto Médico Legal de Guanambi,onde passou por exame de necropsia.

No Brasil, a eutanásia é enquadrada como homicídio podendo ainda ser tipificada como auxílio ao suicídio no caso do paciente solicitar ajuda para terminar com sua vida. Pode haver uma diminuição na pena ao homicídio privilegiado, quando o ato acontece sob domínio de violenta emoção ou por valor social ou moral. Desde o ponto de vista da ética médica, a eutanásia é uma prática antiética. No entanto, o Conselho Federal de Medicina aceita a prática da ortotanásia desde 2010.

Deixe seu comentário