Guanambi:motorista envolvido em acidente com quatro mortos na BR-030 é ouvido pela polícia
Lucas Santos Silva Bento, disse ao delegado Adir Pinheiro Júnior, que seguia pela rodovia por volta das 22h15, quando perdeu o freio do veículo depois que desceu a Serra dos Brindes.
O motorista apontado com um dos responsáveis pelo acidente que terminou na morte de quatro pessoas, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira, 2 de outubro, foi ouvido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10). Lucas Santos Silva Bento, disse ao delegado Adir Pinheiro Júnior, que seguia pela rodovia por volta das 22h15, quando perdeu o freio do veículo depois que desceu a Serra dos Brindes.
De acordo com Lucas, já sem freio no veículo ele percebeu que havia um ônibus vindo no sentido contrário e um caminhão seguia à sua frente. Ele ainda disse que quando percebeu o perigo resolveu sinalizar com o farol e o pisca-alerta.
“Minha intenção era que os dois motoristas saíssem para o acostamento, assim sobraria espaço para o caminhão passar. Como eles [motoristas] não entenderam os sinais eu então decidir bater na traseira do caminhão e posteriormente o ônibus bateu no meu caminhão”, disse Lucas.
Lucas contou ainda ao delegado, que após o acidente ele fugiu com medo de ser agredido pelos passageiros do coletivo.
Procurado pelo portal Folha do Vale, o delegado Adir Pinheiro Júnior respondeu que Lucas foi ouvido e liberado, mas não poderia passar mais detalhes.