Acidente envolvendo ônibus e caminhão mata três universitários e o motorista na BR-030 entre Guanambi e Caetité
Três estudantes e o motorista do coletivo do Centro Universitário (UniFG) morreram na noite de quarta-feira (2), após o motorista de um caminhão carregado com cocos invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o coletivo na BR-030, entre Guanambi e Caetité, no Sudoeste da Bahia.
Atualização às 08h
Um grave acidente matou três estudantes do Centro Universitário (UniFG) e o motorista de um ônibus, na noite de quarta-feira, 2 de outubro, na BR-030, próximo à Fazenda Verde Vale, antes da subida da Serra dos Brindes, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia.
De acordo informação apurada pelo portal Folha do Vale, o acidente ocorreu por volta das 22h40min, quando o condutor de um caminhão carregado com cocos teria batido na traseira de outro caminhão carregado com telhas. Com o impacto ele teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e colidido com o coletivo da empresa Liviatur, o qual seguia com os estudantes para o município de Caetité.
Os estudantes da UniFG, identificados como Thais de Araújo Martins Santos, 28 anos, aluna do curso de Ciências Contábeis , Klausten Lima Ferreira, 30 anos, estudante de Engenharia Civil e Lisângela Angélica Gomes, 37 anos, estudante do curso de Administração morreram no local. O condutor do coletivo, identificado como Roberto Gonçalves Teixeira (Roxo), de 68 anos, foi levado ao Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu e morreu após chegar na unidade hospitalar.
Os feridos levados ao HRG foram: Brena Carvalho Pinto Pereira, 22 anos; Geisa Dias Gerino, 26 anos; Rejane dos Santos Reis, 24 anos; Indira Emanuelle de Jesus, 30 anos; Valter Novais Fernandes, 24 anos; Luzilene da Silva Azevedo, 35 anos; Fernanda Lopes Couto, 21 anos; Zanete Brito da Silva, 25 anos; Andressa Carvalho Araújo, 24 anos; Alana da Silva Ferreira, 21 anos; e Luciana Andrade Santos, 46 anos. O atual estado de deles saúde deles não foram divulgados.
Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local, onde realizaram a perícia. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). As causas do acidente são apuradas.
A UniFG emitiu uma nota de pesar e suspendeu as aulas desta quinta-feira (3) em todo campi.