Vereador Oziel deixa grupo de Ítalo Rodrigo e fortalece oposição em Serra do Ramalho

Questionado se seria candidato a prefeito em 2020, ele respondeu que não tem intenção no momento, mas se o povo quiser ele deixa seu nome à disposição.

Foto:Perfil pessoal/Oziel

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de outubro de 2020, o grupo liderado pelo prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo Anunciação (PSD), sofreu a primeira baixa desde que ele assumiu o governo em janeiro de 2017.

O gestor perdeu na última sexta-feira, 12 de abril, o vereador Oziel Olegário dos Santos (PTB), o qual era considerado líder do governo na Câmara. Em contato com a reportagem do portal Folha do Vale na manhã deste sábado (13), o vereador deixou claro que rompeu com o gestor devido não compactuar com o fracasso da administração de Ítalo Rodrigo.

“Estamos à mercê de um governo que se tornou uma lástima, eu jamais aceitaria ser vice na chapa de ítalo, tendo em vista que o município só se afunda cada vez mais. Todos nós sabemos que o município de Serra do Ramalho arrecada pouco, os repasses não são esses valores absurdos, porém tem como fazer mais com o pouco que o município tem. O grande problema de tudo que elegemos 01 prefeito, mas temos mais de 5 pessoas ligadas ao grupo fazendo o papel do gestor”, comentou.

De acordo com o vereador, sua postura política não condiz com plano de governo do gestor e de seus asseclas “Honro meu diploma, não sou funcionário de ítalo ele quer tratar a gente como funcionário dele. Eu sou funcionário do povo”, disse.

Questionado se seria candidato a prefeito em 2020, ele respondeu que não tem intenção no momento, mas se o povo quiser ele deixa seu nome à disposição. Conforme o edil, caso ele resolva se lançar candidato não quer como parceiros empresários laranjas no nosso grupo.

“Estou trabalhando para minha reeleição neste momento, meu foco é ser eleito presidente da Câmara no futuro”, comentou.

Para o vereador, o maior problema é que Ítalo persegue todos os cidadãos que não comunga com suas opiniões. “Ele [Ítalo] persegue quem fala a realidade no município, mandando gravar áudios e vídeos para difamar as pessoas de bem, eu tenho medo é tanto que vou ter que entrar com uma medida protetiva na justiça”, finalizou Oziel.

Oziel foi reeleito vereador no pleito de 7 de outubro de 2016, com 473 votos, o que corresponde a 2, 85 % dos votos válidos.

Procurado pelo portal Folha do Vale, uma das assessoras do gestor respondeu que Ítalo está na estrada e, posteriormente presta os devidos esclarecimentos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário