Cipe Sudoeste prende suspeitos de tentar explodir caixa eletrônico no distrito de Mutans em Guanambi

Posteriormente, os policiais realizaram buscas na cidade de Guanambi e localizaram M.S.A, em sua residência, porém com ele nada foi encontrado

Dois homens acusados de organização criminosa foram presos na noite de quarta-feira, 22 de agosto, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu após a Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CIPE-Sudoeste), avistar um homem identificado pelas iniciais Z.O.C, em atitude suspeita, ao lado de uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta, na BR-122, saída para a cidade de Pindaí.

Ao ser realizada a abordagem, os policiais encontraram no chão, ao lado do suspeito, 6 buchas de substância semelhante a maconha. Ao ser interrogado pelos agentes sobre a droga, o suspeito negou ser o dono. Após autorização, os policiais verificaram o celular do suspeito e encontraram trocas de mensagens através do aplicativo WhatsApp, que ele e outros comparsas estariam planejando arrombar o Caixa Eletrônico do Banco do Bradesco no distrito de Mutans, o qual iria ocorrer na madrugada de sexta-feira (23).

“Z” relatou aos policiais como funcionaria a ação criminosa, informando que ele seria o responsável por comprar os explosivos, os quais já eram negociados com uma Pedreira na cidade de Guanambi. Segundo “Z”, um dos comparsas, identificado como M. S. A, estaria com duas armas, sendo um revolver calibre 38 e uma pistola 9mm, que seriam utilizadas durante ação.

Além disso, disse ainda que outro comparsa, de prenome “L.”, estaria monitorando a Polícia Militar, no distrito de Mutans e outro conhecido como “Azim”, iria fazer a segurança do grupo durante ação. Conforme informações, o grupo é liderado por “Coroa”, o qual seria o guia do grupo, pois conhece bem a região. Posteriormente, os policiais realizaram buscas na cidade de Guanambi e localizaram M.S.A, em sua residência, porém com ele nada foi encontrado.

Dando prosseguimento, os agentes se deslocaram até a residência de “Azim”, mas o suspeito já havia se evadido do local. “L.” e “Coroa” também não foram localizados. A dupla, 1 Motocicleta Honda CG 125, cor azul, placa policial DCR 9217; 2 Celulares Samsung;R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois reais), em espécie; 3 Munições calibre .357; 2 Gandolas camufladas (selva) semelhante ao exército; 1 Calça camuflada (selva) e 1 Binóculo, foram levados a Delegacia Territorial de Guanambi, para adoção das medidas necessárias.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário