Peixes são encontrados mortos no Riacho da Boca da Lapa em Feira da Mata
“Ouvimos fortes explosões na região do córrego, no dia seguinte encontramos os peixes boiando no córrego”, disse um morador

Peixes foram encontrados mortos na última quarta- feira, 4 de julho, no Riacho da Boca da Lapa, nascente do Riacho do Ramalho, região do distrito de Ramalho, em Feira da Mata, no Oeste da Bahia. O secretário de Meio Ambiente de Feira da Mata, Weliton Rodrigues Firme, afirmou ao portal Folha do Vale, que esteve no local para coletar água para analisar.
Em conversa com o portal Folha do Vale, moradores afirmaram que no dia 22 de junho, bombas caseiras foram usadas por pescadores para capturar os peixes. “Ouvimos fortes explosões na região do córrego, no dia seguinte encontramos os peixes boiando no córrego”, disse um morador.
De acordo com o secretario, os responsáveis pelo crime ambiental serão identificados e punidos. “Temos nomes de suspeitos, más ainda não podemos divulgar. Não existe contaminação da água, afirmo com propriedade”, disse Weliton.
Conforme a polícia ambiental, a pesca com bombas, que é proibida, é uma ação danosa à vida, já que o efeito causado pela propagação sonora dos explosivos mata peixes, corais e algas.
Redação www folhadovale.net