Menor é flagrado conduzindo motocicleta na zona rural de Malhada

Em média, 13 mil brasileiros morrem, por ano, em acidentes envolvendo motocicletas. O índice supera as vítimas de atropelamentos e batidas entre veículos, conforme dados do Ministério da Saúde

 

Menores
Menores

Em média, 13 mil brasileiros morrem, por ano, em acidentes envolvendo motocicletas. O índice supera as vítimas de atropelamentos e batidas entre veículos, conforme dados do Ministério da Saúde. Os acidentes envolvendo menores de idade só têm aumentado nos últimos anos.

Mesmo diante dos números alarmantes, a reportagem do portal Folha do Vale flagrou um menor conduzindo motocicleta na comunidade de Serra de João Alves, zona rural do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia. Muitos desses condutores com menos de 12 anos, não conseguem se quer equilibrar os veículos.

Para especialistas em trânsito, menores infratores e a permissividade dos pais, que dão as chaves do veículo nas mãos dos filhos para darem uma “voltinha no quarteirão”, tem feito um número avassalador de acidentes.

De acordo informação do comando da 3ª CIA, os pais precisam se conscientizar e não entregar as chaves para menores. Para os policiais, quando o flagrante acontece os pais são punidos.

Para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é necessário no mínimo ter 18 anos de idade. O documento é obrigatório para todo condutor de veículo automotor terrestre.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário