Protesto marca passagem do governador Rui Costa em Bom Jesus da Lapa

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, os manifestantes foram impedidos de entrar no aeroporto pelos seguranças do governador. Houve tumulto, mas a intervenção do prefeito Eures Ribeiro (PSD), foi importante para resolver o impasse

Na manhã do último sábado, 9 de junho, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi recebido no aeroporto de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, por manifestantes da comunidade quilombola de Rio das Rãs, zona rural. Os manifestantes reivindicaram a reconstrução da BA-160, a qual não oferece condições alguma para a trafegabilidade.

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, os manifestantes foram impedidos de entrar no aeroporto pelos seguranças do governador. Houve tumulto, mas a intervenção do prefeito Eures Ribeiro (PSD), foi importante para resolver o impasse.

Durante sua fala no palanque, Costa anunciou a publicação de um convênio no valor de R$ 650 mil para recuperação da rodovia, inicialmente, com cascalho emergencial. A obra será executada por um consórcio regional.

O governador esteve na Capital da Fé entregando um abatedouro e um frigorífico, com investimento de R$ 5 milhões de reais.

A BA-160 foi construída no inicio da década de 90 para escoar a produção de banana do Projeto Formoso, interligado à BR-030, passado pelo município de Malhada. A rodovia ficou conhecida como estrada do algodão.

Redação www folhaovale.net

Deixe seu comentário