Prefeito de Iuiú faz balanço dos 353 dias de governo
Em seu pronunciamento, Góes falou da situação catastrófica que encontrou o município, tendo momento que pensou em desistir da função, na qual foi eleito democraticamente no pleito de 2 de outubro de 2017

Na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, ao lado dos secretários municipais e vereadores, o prefeito do município de Iuiú, Reinaldo Barbosa de Góes (PSD), fez um balanço dos 353 dias de administração, durante um evento no Ginásio de Esporte da sede.
Diante de um Ginásio lotado, cada secretário fez um resumo dos trabalhos realizados durante os 353 dias do governo “A Força do Povo”. Em seu pronunciamento, Góes falou da situação catastrófica que encontrou o município, tendo momento que pensou em desistir da função, na qual foi eleito democraticamente no pleito de 2 de outubro de 2017.
“O povo precisa fiscalizar os trabalhos do Executivo e Legislativo, porque somos empregados. Muita coisa foi feita, mas tem muito para fazer ainda. Estamos empenhados cada dia em fazer o melhor pela nossa gente, essa é minha obrigação como homem público”, disse Góes.
O gestor deixou claro que os recursos são administrados com austeridade, sendo aplicados em seus devidos lugares. Para ele, mesmo o município enfrentando queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), muita coisa foi realizada e ele não deixou de cumprir com suas obrigações.
“O Governador Rui Costa (PT), entregou um pacote de obras em Iuiú. Devemos muito a deputada Ivana Bastos (PSD), o senador Otto Alencar (PSD), deputado federal Cláudio Cajado (DEM) e Vítor Bonfim (PDT). Nos próximos dias teremos o início das obras dos 1.500km de asfalto, como também o asfalto na Praça do Mercado e ruas do entorno, fruto de uma emenda de Bastos. Duas câmeras frias serão instaladas em nosso município, estamos fazendo um governo transparente como deve ser”, disse Góes.
O gestor encerrou o evento lançando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA–leite), que beneficia 500 famílias carentes na sede e no distrito de Pindorama. Segundo Góes, PAA Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.
O gestor ressaltou que 300 famílias serão beneficiadas todos os dias na sede, e 200 no distrito de Pindorama, contabilizado 2500 litros de leite por semana.
Redação www folhadovale.net