Otto Alencar defende divisão da Bahia.
Em entrevista ao jornal A Tarde, na última segunda-feira, 12 de setembro, o Presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar salientou que esta opinião é pessoal e não será incorporada pela nova legenda, mas frisa que caso o Congresso aprove a realização de um plebiscito sobre o assunto, fará campanha pela divisão: "Eu vou trabalhar no plebiscito para ajudar na aprovação", posicionou-se. Indagado se seria candidato a governador do novo estado, caso este fosse criado, Otto apenas disse: "Não sou candidato a nada".
Em entrevista ao jornal A Tarde, na última segunda-feira, 12 de setembro, o Presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar salientou que esta opinião é pessoal e não será incorporada pela nova legenda, mas frisa que caso o Congresso aprove a realização de um plebiscito sobre o assunto, fará campanha pela divisão: “Eu vou trabalhar no plebiscito para ajudar na aprovação”, posicionou-se. Indagado se seria candidato a governador do novo estado, caso este fosse criado, Otto apenas disse: “Não sou candidato a nada”.
Em 2002, na cidade de Barreiras, o vice-governador já defendeu essa idéia na sucessão de Paulo Souto.
Quanto ao prejuízo que teria a Bahia com a divisão devido ao crescimento da agroindústria na região oeste, Otto destacou que a maior riqueza do estado hoje se concentra ao redor de Salvador, com as indústrias petroquímicas, que representariam 30% do PIB baiano.
O governador Jaques Wagner é contra a divisão da Bahia, segundo o governador, o estado já nasceria falecido.
Por:Folhadovale.Net