Justiça Federal arquiva Inquérito que apurava indício de crimes de responsabilidade contra o prefeito de Iuiú
Góes era investigado por indícios de crimes de responsabilidade, especificamente sobre aplicação indevida de recurso federal, segundo o relatório emitido pela Controladoria-Geral da União

O prefeito do município de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, Reinaldo Barbosa de Góes, Reinaldo Góes (PSD), obteve uma vitória na justiça na última segunda-feira, 21 de agosto. Conforme o inquérito instaurado pela Polícia Federal em 2011, Góes era investigado por indícios de crimes de responsabilidade, especificamente sobre aplicação indevida de recurso federal, segundo o relatório emitido pela Controladoria-Geral da União.
Na decisão, Juiz Federal George Ribeiro da Silva, acolheu o parecer do Ministério Público Federal, que requereu o arquivamento do inquérito. O magistrado entendeu em sua decisão, que não houve participação do gestor.
Em conversa com este veículo, Góes comemorou o resultado, mas assegurou que era esperado, uma vez que o seu histórico no município é de um homem honrado, trabalhador, responsável e honesto, que na condição de prefeito e homem público, sempre pautou suas ações no zelo com a coisa pública e no mais estrito e fiel cumprimento das Leis vigentes no país.
Redação www folhadovale.net