Direito de resposta concedido pela Justiça ao jornalista Garcez Almeida

O portal Folha do Vale entendeu que não errou ao dar crédito às acusações feitas ao profissional, mesmo porque foi lhe dado o direito de resposta

Garcez
Garcez

Atendendo ao que foi proposto em audiência de conciliação na Justiça do Distrito Federal, no último dia 7 de agosto, deste ano, venho registrar meu pedido de desculpas em forma de retratação, ao jornalista Garcez Almeida, em virtude da publicação de matéria no portal Folha do Vale, há três anos.

O portal Folha do Vale reproduziu declarações do ex- secretário da prefeitura de Carinhanha, Raimundo Primo, contra o citado profissional. Na referida matéria, publicada em 26 de setembro de 2014, Raimundo Primo acusou o jornalista Garcez Almeida, sem apresentar quaisquer provas, de “chantagear prefeitos da região”.

O portal Folha do Vale entendeu que não errou ao dar crédito às acusações feitas ao profissional, mesmo porque foi lhe dado o direito de resposta.O profissional citado também prestava serviço ao município de Carinhanha,na época. O erro do veículo foi não ter apurado com rigor, como exigia e não ter ouvido Garcez a respeito do fato que levianamente lhes foram imputados.

Pelo bem da verdade e da justiça, devo enfatizar que ao longo do tempo em que passei a editar o portal Folha do Vale, nunca ouvi, de quem quer que seja, em especial, de prefeitos, lideranças políticas ou qualquer outra pessoa da região, exceto de Raimundo Primo, quaisquer informações que atingissem sua honra, profissional que reconheço, goza de credibilidade e grande reputação em nossa região.

Desta forma, venho publicamente registrar o meu pedido de desculpas ao jornalista Garcez Almeida por todos os prejuízos que eventualmente tenha provocado à sua imagem ao longo desses tempos.

Desta forma, o portal Folha do Vale cumpre seu papel e o compromisso com a informação.

Redação www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário