Radialista afirma que foi proibido por vereadores de acompanhar a reunião na Câmara de Palmas de Monte Alto

"Vamos consultar a nossa Assessoria Jurídica e o nosso sindicato para analisar quais medidas tomaremos diante deste desrespeito ao direito à informação numa Casa que diz ser da Cidadania e do Povo", manifestou o jornalista.

RegimentoA Imprensa acaba de ser proibida na tarde desta quarta-feira (08/03) de acompanhar a reunião mista da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação, na Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto, que analisa o Projeto de Lei n°.01/2017, que regulamenta o transporte público aos estudantes universitários e cursistas do referido município.

Uma funcionária da Casa informou ao radialista Vilson Nunes, que os presidentes das respectivas comissões Oscarino Roriz (PSD) e Carlinhos (PSD) não autorizaram sem justificativa a presença da Rádio Visão FM na Sala de Reunião, o que caracteriza flagrante desrespeito ao Regimento Interno, conforme prevê o Parágrafo Único do Art. 82 do mencionado documento, que deixa claro a possibilidade da Imprensa participar das Reuniões das Comissões.

“De político podemos esperar tudo, mas jamais passei por tamanha atitude irresponsável e ditatorial em nosso município. A cada dia tenho vergonha de alguns representantes que o nosso povo elege, mas este tipo de comportamento acaba tendo um lado positivo para que todos saibam o verdadeiro perfil de quem está sendo eleito para representar o povo”, disse o radialista.

O comunicador tentou falar com o presidente da casa, vereador Paulo Nogueira (PSD), porém não obteve êxito, pois o mesmo por ser autor do projeto estava discutindo a proposta, mas citou que a decisão cabia aos presidentes das comissões.”Vamos consultar a nossa Assessoria Jurídica e o nosso sindicato para analisar quais medidas tomaremos diante deste desrespeito ao direito à informação numa Casa que diz ser da Cidadania e do Povo”, manifestou o jornalista.

Por:Vilson Nunes

Deixe seu comentário