Estudantes e movimentos sociais protestam contra a PEC 241 em Guanambi
Antes de chegarem à Praça do Bradesco, aconteceu uma caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco, reunindo cerca de 300 pessoas.
Seis dias após o plenário da Câmara dos Deputados aprovar em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, movimentos sociais e estudantes de Guanambi, no sudoeste da Bahia, se concentraram na Praça Gercino Coelho (Praça do Bradesco),na manhã deste segunda-feira(31), para manifestar contra o governo do presidente Michel Temer(PMDB).
Durante a concentração, membros do “Levante Popular da Juventude” alunos e professores da UNEB e do IFbaiano chegaram com faixas, cartazes e carro de som contra a aprovação da PEC 241 no senado federal. Segundo os líderes do movimento, a PEC 241 é um “arrocho contra estudantes e servidores públicos”. Antes de chegarem à Praça do Bradesco, aconteceu uma caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco, reunindo cerca de 300 pessoas.
- Crédito: Jorge Jornais
- Crédito: Jorge Jornais
- Crédito: Jorge Jornais
Redação www folhadovale.net