PT perde hegemonia em quatro cidades da região do Médio São Francisco
Tristeza, decepção, vergonha, revolta, surpresa, frustração, desespero e insegurança estão entre as palavras usadas pelos entrevistados para se referir à legenda.
As eleições de 2 de outubro, mostrou a queda do PT-Partido dos Trabalhadores, nas cidades de Carinhanha,Malhada,Iuiú e Feira da Mata. A maior perda foi em Carinhanha, no oeste da Bahia, que administrou o município durante 12 anos, não só perdendo a prefeitura, e sim confirmando um grande desgaste.
Outra cidade que foi administrada pelo PT durante oito anos, foi Feira da Mata, também no oeste. O placar foi de 31 votos.
No sudoeste da Bahia, o excesso de confiança talvez tenha sido a segunda causa da derrota petista. A primeira talvez tenha sido a falta de dialogo com a população.
O PT também foi derrotado em Iuiú, que será administrada pelo PSD a partir de janeiro de 2017.
Pesquisas apontam que a rejeição ao PT aumentou de 18% para 32%. Em março de 2013, 52% dos eleitores diziam que o PT era o partido que defendia os brasileiros, agora são apenas 14% e o porcentual de pessoas que o viam como o partido das reformas caiu de 43% para 9%. Tristeza, decepção, vergonha, revolta, surpresa, frustração, desespero e insegurança estão entre as palavras usadas pelos entrevistados para se referir à legenda.
Redação www folhadovale.net