Bispo de Bom Jesus da Lapa pede pelo amor de Deus para Rede Globo rever a decisão e não exclua a cidade da novela Velho Chico
“A Globo é importante para retratar os costumes, sotaques e outros. Bom Jesus da Lapa é quem se aproxima mais da realidade. Acredito que eles ainda vão rodar alguma parte aqui na cidade, vamos conclamar com os movimentos sociais da cidade”, disse João.

Durante entrevista concedida a TV Digital, o bispo de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, Dom João Santos Cardoso, pediu para a direção da Rede Globo de Televisão rever sua decisão e não exclua a Capital da Fé do roteiro de gravações, como foi feito trocando a cidade pelo município de São Francisco do Conde.
De acordo com o Bispo, as novelas trabalham com ficções então quanto mais se aproximar da realidade é muito melhor. “A Globo é importante para retratar os costumes, sotaques e outros. Bom Jesus da Lapa é quem se aproxima mais da realidade. Acredito que eles ainda vão rodar alguma parte aqui na cidade, vamos conclamar com os movimentos sociais da cidade”, disse João.
Segundo o Bispo, mesmo já tendo terminado de rodar a primeira fase e já no meio da segunda fase, ele acredita que a terceira parte vai entrar no roteiro da Globo pela importância histórica e religiosa da cidade. “São Francisco não tem nada ver com o Rio São Francisco, esse é o momento de mostrar nossa região ao Brasil inteiro”, finalizou.
A emissora Carioca desistiu de realizar gravações na cidade devido a falta de estrutura que a cidade não oferece, como vias de acessos e aeroporto. A direção também alegou falta de hotel que pudesse dar suporte para a direção e atores, por isso preferiram mudar o roteiro e usar cenário fictício.
Redação www folhadovale.net