Donos de blocos afirmam que o cancelamento do Carnafolia 2016 gerou prejuízo

“Mandamos confeccionar abadás e já compramos bebidas. O prejuízo é grande, com o cancelamento não vem ninguém de fora. O que vamos fazer?”, disse uma dona de bloco.

Diante da nota emitida pelo Secretário de Cultura de Carinhanha, Delson José da Silva, na manhã desta quinta-feira (28), informando sobre o cancelamento do Carnafolia 2016, sob a justificativa que o cancelamento é em virtude das fortes chuvas que atingiram Carinhanha, deixando muitas famílias desabrigadas, donos de blocos não gostaram da decisão e sentaram com o chefe da pasta no final da manhã desta quinta-feira para discutir uma medida.

A equipe do portal Folha do Vale acompanhou a reunião onde donos de blocos citaram que o cancelamento do evento gera um prejuízo. “Mandamos confeccionar abadás e já compramos bebidas. O prejuízo é grande, com o cancelamento não vem ninguém de fora. O que vamos fazer?”, disse uma dona de bloco.

De acordo com Del, as bandas já estavam contratadas e a reunião de quarta-feira (27), foi unânime pela não realização do evento.  “A decisão é irrevogável, mas foi decidido que diante de tantas famílias desabrigadas e ainda com o município decretando situação de emergência seria um grande contraste”, disse Del.

Um dos donos de blocos chegou a questionar se não seria possível repassar o dinheiro que seria investido no carnaval para eles, Del respondeu que não. “Como vamos explicar para o Ministério Público que estamos em situação de emergência e fazendo festa. A prefeitura tem dinheiro para realizar a festa, mas com tantas famílias sofrendo não podemos fazer isso”, finalizou.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário