Deputado Vitor Bonfim solicita renovação do PROALBA
Entre alguns benefícios oferecidos, está o incentivo de 50% do ICMS devido sobre a comercialização do algodão, parte deste incentivo (10%), são destinados ao Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio Algodão.
Em sessão da Assembleia Legislativa o Deputado Vitor Bonfim solicitou ao Governador Rui Costa a renovação do Programa de Incentivo a Cultura do Algodão na Bahia (PROALBA), que se encerrará no mês de Junho, início da safra 2014-2015, o que tem preocupado os produtores de todo o Estado, em especial das regiões Oeste e Sudoeste da Bahia, como foi destacado pelo deputado, presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural.
Em seu pronunciamento, Vitor Bonfim apresentou números deste importante segmento da economia baiana: “O Proalba é um instrumento de redução fiscal que se iniciou em 2001, e foi de vital importância para que a cotonicultura na Bahia alcançasse os números que temos hoje. Nós fechamos a safra de 2013-2014 com uma área de 320 mil hectares plantadas de algodão, e vem em uma crescente, pois na safra anterior este número foi de 271 mil hectares, graças ao Proalba isso foi possível”
Instituído pela Lei 7.932, de autoria do ex-deputado João Bonfim, o programa promoveu o fortalecimento da agricultura do Estado. Entre alguns benefícios oferecidos, está o incentivo de 50% do ICMS devido sobre a comercialização do algodão, parte deste incentivo (10%), são destinados ao Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio Algodão.
ASCOM – DEPUTADO VITOR BONFIM