Denúncia:Vândalos violam cemitério em Carinhanha

“Os vândalos pularam o muro e até entram pelo portão do fundo do cemitério e fizeram uma verdadeira destruição. Cruzes foram arrancadas, fotos dos mortos foram retiradas do local e túmulos tiveram azulejos quebrados. Uma total falta de respeito” desabafou.

Cemitério “Dá Saudade”
Cemitério “Dá Saudade”

A ação de vândalos na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, tem deixado moradores assustados. Os criminosos invadiram o cemitério local, arrancaram cruzes, coroas de flores, fotos dos túmulos e espalharam os objetos dentro do cemitério.

Segundo uma pessoa que pediu para não ser identificado, o fato tem mais de duas semanas que vem acontecendo. Os vândalos entram no cemitério “Dá Saudade” e levam objetos fúnebres. “Os vândalos pularam o muro e até entram pelo portão do fundo do cemitério e fizeram uma verdadeira destruição. Cruzes foram arrancadas, fotos dos mortos foram retiradas do local e túmulos tiveram azulejos quebrados. Uma total falta de respeito” desabafou.

Os familiares que tem seus entes queridos enterrados no cemitério estão revoltados, com a falta de respeito. Muitas famílias estão pedindo para denunciar a polícia caso veja alguém cometendo o crime. “Acho improvável que as pessoas apontem os acusados pelo vandalismo. Mas, vou acionar as autoridades e pedir providências para punir os acusados”, ressaltou uma pessoa que tem parente enterrado.

Os familiares estão pedindo para o gestor deixar vigias realizando plantão no entorno do cemitério, como forma de inibir a ação desses vândalos.

Segundo uma pessoa que mora próximo ao cemitério, já são corriqueiros naquele cemitério até porque frequentemente se sabe da presença de drogados e vândalos naquele local. Relatos de prática de sexo, gente defecando sobre túmulos, furtos de materiais de cobre e esconderijo para delinquentes são frequentes e tudo isso ocorre por falta de vigilantes.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário