Segurança pública foi mais uma vez discutida em Carinhanha

O Prefeito de Carinhanha, no dever de chefe do executivo, irá agendar com a maior brevidade possível uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado.

Os apelos da sociedade são incessantes e o poder público é solicitado para dar uma resposta aos cidadãos mais uma vez.O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira,3 de fevereiro,no Polo Dona Carmem,com a presença do Paulo da Yonara, que atendeu o pedido do Conselho Municipal de Segurança (CMSP).

Durante a reunião  de  trabalho foi discutido melhorias para a Segurança Pública.O encontro contou com as presenças dos secretários municipais, Ronaldo Cassiano, Álvaro Ferraz, Aloisio Moreira, Delson José, Julielba Chapermann e Lindomar Antonio, dos vereadores Junio Guedes, Ricardinho, Valdir de Samuel, João Galego, Iracema, Josina, Edivaldo Melo, Pi do Luana (presidente da Câmara) e Domingão da 16 (suplente), do presidente do Conselho de Segurança Pública, Carlos Fonseca e demais conselheiros.

Representando o Estado estavam o Capitão PM Lúcio (Guanambi), a Sub-Tenente Jacimara e o Delegado Dr. Adir Pinheiro Junior. Os representantes da CIPE:Cerrado, do Judiciário e da Promotoria não compareceram.

Alguns dos assuntos abordados na reunião foram:

  • A instituição de uma guarda municipal aparelhada;
  • A ampliação do efetivo da Policia Militar;
  • A realização de palestras educativas sobre temas como drogas e violência;
  • As rondas na zona rural;
  • A fiscalização da “lei do silêncio” (sons automotivos);

Questões que não chegam a ser novidade, mas que os resultados do Estado ainda não são os ideais.Os recursos financeiros e humanos neste momento são uma barreira para resolver todas essas demandas. Mas soluções estão sendo estudadas para atenuar essa situação. Todos fazendo a sua parte é a palavra de ordem.

No intuito de fazer as cobranças se tornar realidade, o Conselho de Segurança Pública, que estava paralisado, retomou as suas atividades com o objetivos de ajudar também nas ações educativas e nas cobranças junto aos órgãos competentes.

O Prefeito de Carinhanha, no dever de chefe do executivo, irá agendar com a maior brevidade possível uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado. Maurício Barbosa e levará consigo representantes da Câmara de Vereadores para fortalecer o eco desta cobrança que é urgente e inadiável.

Novas reuniões e novos encontros serão agendados para tratar deste assunto. A segurança pública é dever do Estado, mas a Prefeitura, o Prefeito Paulo da Yonara, a Câmara de Vereadores e a sociedade, através do conselho comunitário, estão se mobilizando para fazer deste dever, uma ação efetiva.

Por:Assessoria de Comunicação da prefeitura de Carinhanha

Deixe seu comentário