Jovem carinhanhense passa em vestibular para medicina na UESB
“Conciliar as duas coisas não é fácil, principalmente no meu caso que sempre estudei em escola pública. Acredito que com determinação e disciplina dá pra levar. Estou feliz e optei pela UFBA”,finalizou.

O jovem carinhanhense Lucas Henrique Mangabeira Pinto, de 20 anos, fez história ao ser aprovado para medicina no vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e para medicina pelo SISU na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
No ano passado, ao concluir o ensino médio, o estudante já havia sido aprovado para direito na Universidade Federal de Goiás (UFGO) e na UFBA, entretanto não quis se matricular porque sua intenção era cursar medicina.
Quanto ao sucesso nos vestibulares,ele disse que nunca deixou de viver por causa de estudo, mas sempre estudou com muita responsabilidade. “Conciliar as duas coisas não é fácil, principalmente no meu caso que sempre estudei em escola pública. Acredito que com determinação e disciplina dá pra levar. Estou feliz e optei pela UFBA”,finalizou.
O jovem Lucas Henrique é filho do advogado da Prefeitura o Dr. Milton Pinto e da Professora Nilzinha.