É grave o estado de saúde de homem baleado por policiais em Malhada
Testemunhas ouvidas pelo Portal Folha do Vale disseram que o idoso estava sentado em uma moto, quando foi surpreendido pelos policiais.

É grave o estado de saúde de Antônio Pinto Gonçalves (Bigodão) de 63 anos, que foi vitima de cinco disparos de arma de fogo, na noite do último sábado, 6 de setembro, feito por policiais militares, no bairro BNH, no povoado do Julião, em Malhada. A primeira versão é que Bigodão teria enfrentado os policiais com um facão, mas, a versão foi desmentida na tarde deste domingo (7), por testemunhas.
Segundo testemunhas ouvidas pelo portal Folha do Vale, Bigodão estava sentado em cima de uma moto,quando foi surpreendido pelos policiais,que procurava algumas motos que estavam com descargas cadron. “Eles já chegaram empurrado Bigodão e xingando de filho de uma égua. Bigodão tava com o facão na mão, mas em momento algum tentou agredir os policias. Temos aqui 50 testemunhas caso precise”, finalizou.
De acordo com outra testemunha, diante da situação a filha de Bigodão chegou pedindo para não fazer nada com seu pai, mas, naquele momento um dos policiais disseram que iam estourar a cabeça dele. “Os policiais fizeram vários disparos, sendo que cinco acertou ele. Outras marcas de balas estão nas paredes das casas”, concluiu.
A filha de Bigodão citou que mesmo ele caído e sua mãe pedindo para eles não atirarem, eles continuaram atirando. “Levaram meu pai ao hospital sem documento algum, pai foi ao bar comemorar que minha mãe havia aposentado. Meu pai não é bandido, amanhã vou ao 17º Batalhão informar a ocorrência e levar 100 testemunhas se precisar”, concluiu Lia.
O mesmo foi levado ao hospital São Geraldo em Malhada, mas foi transferido para o Regional, em Guanambi.Segundo a família o estado de saúde dele é grave.Familiares e amigos revoltados com os policiais tomaram a frente do hospital São Geraldo.
Bigodão é pai de 11 filhos, sendo que três são especiais. O mesmo sobrevive plantando em terreno localizado às da BR-030, em Julião.
Redação www folhadovale.net