Médica Cubana de Malhada pede para ser transferida para outra cidade
“Ela realizou os exames e nada foi detectado de anormal, mesmo assim, ela preferiu não continuar trabalhando na comunidade de Parateca, temendo uma tuberculose”, concluiu.

A médica Cubana Mercedes Julier Torrez,que estava trabalhando no município de Malhada,no sudoeste da Bahia,desde novembro de 2013,pediu o transferência.Segundo o secretário de Saúde Alvacir Brito,após a médica pegar uma infecção, que ela mesma classificou como pneumonia antes mesmo de receber o resultado,pediu para deixar o município.
De acordo com Brito, a médica alegou que não se adaptou a comunidade de Parateca, local que estava trabalhando desde novembro de 2013. “Ela realizou os exames e nada foi detectado de anormal, mesmo assim, ela preferiu não continuar trabalhando na comunidade de Parateca, temendo uma tuberculose”, concluiu.
Brito citou ao portal que já informou o caso ao responsável, que em seguida, comunicou o Ministério da Saúde, mas até momento não deu nenhuma resposta. Segundo Brito, ele não sabe para onde será transferida a médica e aguarda outro profissional para o município para ser enviado para Parateca.
Redação www folhadovale.net