Com administração devagar quase parando vice-prefeito de Serra do Ramalho cobra atitude do prefeito
O vice-prefeito ainda pediu providências quanto ao Posto de Saúde, construído na gestão de Caraíbas, mas que nunca foi inaugurado e que pelo menos uma técnica de enfermagem poderia fazer toda a diferença atuando no local.
Com pouco mais de um ano de administração o prefeito de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, Deoclides Magalhães Rodrigues, o Padre Deoclides (PPS), vem mostrando que administrar uma paróquia é bem diferente do município.O povo de Serra do Ramalho,que via no padre a esperança de mudar suas vida ver uma cidade sem comando.O fracasso da administração do padre foi postada na última segunda-feira,10 de fevereiro,pelo seu vice-prefeito Elvis Mendes de Oliveira, no seu perfil.
O vice-prefeito mostrou as fotos do sofrimento da população do povoado denominado Jenipapo, nas margens do Rio Corrente. Em suas palavras escritas o líder político afirmou que foi ao local “junto com o pessoal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o Presidente Chiquinho, Edilson, Tião e a Assistente Social do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural, a convite da presidente da Associação de lá sra. Ieda”.
Com fotos e detalhes, também postados, Elvis afirmou que as pessoas moram em casa de taipa (barro) e não possuem estradas boas para tráfego. Ainda ressaltou que a escola local não tem condições de funcionamento e “as professoras que foram transferidas pra lá agora não sabem nem como começar, precisam de um apoio da Secretaria de Educação”.
O vice-prefeito ainda pediu providências quanto ao Posto de Saúde, construído na gestão de Caraíbas, mas que nunca foi inaugurado e que pelo menos uma técnica de enfermagem poderia fazer toda a diferença atuando no local. Ainda ressaltou que seria necessário enviar um médico pelo menos duas vezes no mês para atendimento daquelas pessoas. De forma enfática e contundente ele ainda pediu ações enérgicas da administração e do atual secretário de obras.
O Elvis manifesta certa insatisfação através de suas palavras, pois, segundo ele existe um abandono aquelas pessoas no sentido social e termina enfatizando: “tem doentes de cama lá precisando de atenção da Saúde e tá abandonado, no caso do sr. Valdemar, no Social também é um povo totalmente excluído, vamos ajudar aquele povo, eu já estou montando o projeto para ver se conseguimos através do Sindicato pelo menos as casas, através do PMCMV do Governo Federal através da Caixa, pois 99% das casas de lá são de Taipa (enchimento) e nem se quer banheiro tem”. Nós tentamos contato com o vice-prefeito Elvis via facebook, mas não obtivemos êxito.
Por:Repórter Radiola