Internauta denuncia descaso do hospital Regional de Guanambi

O portal deixa o espaço à disposição da direção do hospital Regional de Guanambi,para dar os devidos esclarecimentos.

Regional
Regional

O hospital Regional de Guanambi,no sudoeste da Bahia,representa o retrato da saúde que agoniza no estado.O internauta Paulo Mila Ribeiro,residente em Guanambi,postou na noite do último domingo,2 de fevereiro,a situação vivida por ele e outras pessoas na recepção do maior hospital do sudoeste da Bahia. No seu perfil ele fez um desabafo relatando o problema que se tornou praxe, no Regional. “Passei pelo pior momento de minha vida, onde me sinto revoltado e decepcionado com a saúde pública de minha cidade, há ao mesmo tempo, preocupado com todas as pessoas carentes e todas as pessoas que precisam de cuidados médicos deste lugar que chamam de HOSPITAL REGIONAL DE GUANAMBI, venho aqui neste momento relatar o que houve e também deixar o meu protesto, com relação à administração deste hospital, que se encontra abandonado pelo GOVERNO, pessoas estas que votamos nas ultimas eleições, governo onde depositamos mais de três meses de trabalho do ano letivo em impostos e tributos”, concluiu.

 

Segundo  Paulo, ele recebeu uma ligação do seu  tio, informando  que seu  sogro havia passado mal, e que tinha sido levado a este hospital.Paulo cita que naquele momento ele  pegou sua esposa e apressadamente seguiu  ao hospital.De acordo com Paulo,no Regional ele se deparou  uma cena revoltante, onde várias pessoas agonizavam de dor, na recepção aguardando atendimento médico, isto desde a noite anterior, muito preocupado com a situação de seu  sogro que sofre de graves problemas cardíacos,ele contou que adentrou  no recinto e viu seu sogro  passando muito mal a espera de um médico, e preste de ter um infarto. “voltei-me ao atendimento relatando que o mesmo tinha sérios problemas cardíacos e que precisava ser atendimento com urgência, a recepcionista me disse – O que eu podia fazer já fiz, preenchi a ficha só que não temos médico no momento, espantado com o que ela me disse, direcionei me para o posto enfermagem, pedindo socorro, a enfermeira me diz que lá ela só podia atender depois que o médico o atendesse e que não podia fazer nada, porque não tinha médico, pediu pra mim ver na recepção, isto meu desespero foi aumentando, cheguei perto do meu sogro, que já estava sentindo muita dor no peito e falta de ar, pedi o que ficasse calmo, foi onde o mesmo caiu no chão tendo um infarto! pedi ajuda as pessoas pra colocar ele numa maca, e sai GRITANDO FEITO UM LOUCO AO CORREDOR – DIZENDO- CADÊ O MÉDICO, CADÊ O MÉDICO, CADÊ O MÉDICO…meus gritos foram ouvidos até na rodoviária, foi quando, saiu 3 médicos do seu (conforto médico). onde pegaram meu sogro e deram socorro, más se eu não tivesse feito aquele ESCÂNDALO, eu ia presenciar a MORTE de meu sogro em meus braços!
Me sinto muito mal com isso, me sinto decepcionado com a verdadeira OMISSÃO DE SOCORRO deste hospital, não culpo nenhuma enfermeira deste hospital, pois as mesmas fazem seu trabalho na medida do possível, não culpo nenhum funcionário, pois são pessoas que cumprem ordem, a culpa é da PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO que este hospital está tendo, como que uma urgência e emergência não possui UM clínico para atendimento imediato? Quantas pessoas que não tem coragem de fazer o que eu fiz vão precisar morrer por falta de socorro? quando as pessoas irão acordar para este absurdo? Nós cidadãos de bem não podemos aceitar mais essa situação que está passando este hospital, precisamos de solução URGENTE!”,finalizou.

O portal deixa o espaço à disposição da direção do hospital Regional de Guanambi,para dar os devidos esclarecimentos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário