Buracos tomam conta da BR-030 entre Brumado e Tanhaçu
“O itinerário coleciona buracos, crateras e falta de sinalização, colocando em risco a vida de milhares de pessoas”, contou Antonio Alves.
Percorrer os 73 quilômetros entre os municípios de Brumado e Tanhaçu, na BR-030, no sudoeste da Bahia é um verdadeiro pesadelo. Segundo um motorista que enviou algumas fotos ao portal, um trecho que no passado era feito em 50 minutos, hoje são 2 horas de muita fora de vontade e persistência. “O itinerário coleciona buracos, crateras e falta de sinalização, colocando em risco a vida de milhares de pessoas”, contou Antonio Alves.
Na BR-030 grande parte dos 73 quilômetros encontra-se em estado de precariedade. Quem trafega em qualquer um dos dois sentidos da rodovia deve redobrar a atenção para desviar dos incontáveis buracos que se apresentam no caminho. Os muitos desníveis verificados na estrada também complicam a vida dos motoristas.
De acordo com um motorista que faz o percurso três vezes por semana, por mais que ele já conhece o trecho, fica muito difícil dirigir. “Cada dia aparece um novo buraco, o Governo Federal esqueceu-se da região sudoeste da Bahia. Temos um ministro baiano que não olha pela região sudoeste”, informou Carlos Gomes.
Redação www folhadovale.net