PDT vai lutar para que Nilo seja vice de consenso da base: ‘Está próximo de acontecer’, diz Lupi
Segundo ele, o governador prometeu agendar um novo encontro com o chefe da legenda na Bahia, deputado federal Félix Nendonça Jr., na próxima semana, para bater o martelo.

A reunião entre o governador Jaques Wagner (PT) e a cúpula do PDT, nesta quarta-feira (8), ainda não serviu para bater o martelo quanto às pretensões do partido. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, em entrevista ao Bahia Notícias, revelou ter defendido junto ao chefe do Executivo baiano que os pedetistas têm “credenciais, legitimidade, peso e nomes” para ocupar o posto de vice da chapa liderada pelo pré-candidato a sucessão estadual Rui Costa (PT). “Foi muito boa a conversa e nós reforçamos mais uma vez o nome de Marcelo Nilo [presidente da Assembleia Legislativa]. Ele disse que tem muito carinho pelo deputado, mas só solicitou que isso fosse combinado com todos os partidos, pois quer que essa seja uma decisão colegiada. É um processo de conquista, mas o PT tende a ser convencido de que Nilo é o melhor para Rui Costa. Nós acreditamos no projeto, estamos nele há anos, e representamos uma voz muito grande para dar continuidade. Vamos trabalhar para que Nilo seja o nome de consenso de todos os partidos da base aliada, e isso está próximo de acontecer”, estimou o dirigente.
Em relação à expectativa de que ainda nesta quarta fosse confirmado o nome do substituto de Paulo Câmera na Secretaria de Ciência e Tecnologia – licenciado, o deputado estadual deixará o cargo no próximo dia 15 para concorrer à reeleição – nada foi definido.
De acordo com Lupi, da lista tríplice apresentada pela legenda – composta pela ex-vereadora de Salvador Andrea Mendonça, o candidato a prefeito derrotado de Vitória da Conquista Abel Rebouças e o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino – foi solicitado a Wagner que pelo menos dois nomes fossem contemplados. Segundo ele, o governador prometeu agendar um novo encontro com o chefe da legenda na Bahia, deputado federal Félix Nendonça Jr., na próxima semana, para bater o martelo.
Por:Bahia Notícias