“Sou tão vítima quanto vocês”, afirma homem acusado de participar de golpe de mais de 1 milhão de reais em Carinhanha

Segundo Lú,Carlos ainda atendia suas ligações e dizia que iria pagar,mas agora ignora todas.

Após o portal Folha do Vale divulgar a notícia, que um homem identificado por Carlos Oliveira (Carlos Baxim), é acusado de aplicar um golpe de mais de 1 milhão de reais usando cheque sem fundos em Carinhanha,com o suposto comparsa Josafa Saraiva Primo (Lú de Arquilino),o mesmo negou as acusações e citou que é tão vítimas quantos os demais.

De acordo com informações de Lú de Arquilino, ele conheceu Carlos a cerca de quatro meses,quando ele chegou a sua residência no BNH,em Julião, procurando gado para comprar. Como sua irmã estava vendendo os bovinos Carlos foi até a propriedade dela e comprou 40 mil reais em gado pagando tudo direito. “Nesse período ele fez vários negócios e quitou religiosamente ganhando minha confiança. Chegou um determinado ponto que a gente emprestou até cheque para ele pagar gado”, disse Lú.

Segundo Lú,Carlos ainda atendia suas ligações e dizia que iria pagar,mas agora ignora todas as ligações. “Tem um cheque que ele passou que é meu no valor de quase 109 mil reais, o pessoal que ele passou o cheque vem aqui em casa ameaçar meu marido achando que ele participou desse golpe. A gente é tão vítima quanto essas pessoas”, disse Sirlane esposa de Lú.

Muitos dos cheques dos que foram passados estão em nome de sua esposa Sunara Pereira Magalhães, que tem familiares na cidade de Iuiú. Segundo uma fonte, Carlos Baxim já aplicou golpes em outras regiões da Bahia.

O criminoso usava documentos falsos para comprar cabeças de gados e em seguida revendia os animais ficando com o dinheiro. A compra era feita com cheques falsificados. Quando as vítimas notavam que foram roubadas, o homem já havia fugido. O prejuízo causado pelo criminoso, segundo as investigações, chega a R$ 1 milhão.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário