Líderes de sem terra critica truculência da polícia durante reintegração de posse
De acordo com os líderes, durante a reintegração de posse pessoas que foram contratadas pela fazenda, saquearam alimentos do acampados.

O programa Em Cima do Rastro recebeu nesta quarta-feira (6), Guilherme Nogueira, Salvador Bernardes e Carlinda da Conceição Nogueira, Líderes do Movimento dos Sem Terras, que foram despejados dos acampados foi feito através de uma ordem judicial. As 67 famílias estavam acampadas na fazenda Santa Rita, região do povoado do Julião, em Malhada, desde 2009.
Durante a entrevista, a ex- vereadora Carlinda, criticou truculência da Polícia Militar e, em especial, o Capitão Pedro Paulo, que segundo ela, intimidava os acampados a todo instante. Guilherme citou descaso do Governo do Estado com a questão. Já Salvador disse que os governos de Lula e Dilma, foram o que menos investiram na reforma agrária no País, fazendo uma comparação desde Sarney até os dias de hoje.
A desapropriação das terras aconteceu na última segunda-feira, 5 de novembro,quando cerca de 107 policias cumpriram a ordem judicial,na área que tem aproximadamente 700 hectares.em resposta, os manifestantes fecharam uma estrada vicinal que dar acesso a fazenda,aonde ninguém entra em nem sai.Os líderes garantiram que só será liberado a estrada após um representante do INCRA ir até o local arrumar um local para deixar o povo.
De acordo com os líderes, durante a reintegração de posse pessoas que foram contratadas pela fazenda, saquearam alimentos do acampados.
Redação www folhadovale.net