Vice – governador da Bahia é recibido por manifestantes em Candiba
Enquanto os postos de saúde não tem material para curativo e nem remédio na farmácia básica, na área de educação temos salas superlotadas , perseguição e desacato aos professores.
Cerca de 500 manifestantes saíram às ruas na manhã da última sexta-feira,2 de agosto, durante visita do ex-governador Otton Alencar (PSD) ao município protestando contra as ações do Prefeito Reginaldo Prado Reginaldo Prado (PSD). Os manifestantes estamparam nos cartazes dizeres condenando o comportamento do Prefeito que investiu cerca de meio milhão de reais na festa de comemoração do aniversário da cidade, contratando atrações como Leonardo, Pablo do Arrocha entre outros, “depois de ter decretado estado de emergência no município, ao mesmo tempo em que falta água nas torneiras e principalmente no interior do município onde os carros-pipas não conseguem suprir as necessidades da zona rural”.
Durante a visita, o Prefeito realizou um desfile de máquinas e ambulâncias pelas ruas da cidade, indo de encontro aos manifestantes que gritavam palavras de ordem e alegaram que “as ambulâncias só existem para desfile e quando o povo precisa não tem”. Os manifestantes, a maioria professores e estudantes, questionam ainda os atos de perseguição do Prefeito que transferiram vários servidores da sede para o interior do município, “além das transferências de funcionários com o único intuito de perseguir, o transporte escolar municipal cria dificuldades para transformar o estudante que manifesta sua insatisfação”.
Os manifestantes deixaram claro que não são contra os festejos, mas ressaltaram que não adianta realizar uma grande festa, onde está gastando cerca de 500 mil reais, enquanto os postos de saúde não tem material para curativo e nem remédio na farmácia básica, na área de educação temos salas superlotadas , perseguição e desacato aos professores.
Por:Jô Oliveira
Edição www folhadovale.net
- Protestos
- Manifestantes
- Faixas
- Faixas
- Faixas