Reforma de estátua de onça em Palmas de Monte Alto é um legado de gestor
O parlamento que tem a função de fiscalizar também não teve a preocupação de informar a população quanto foi investido na reforma do bicho que representa um crime ambiental.
O município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, tem dado um belo exemplo de como o dinheiro público é mal aplicado. Bastou o alcaide Fernando Laranjeira (PMDB), após assumir o comando da cidade no dia 1 de janeiro, ele deu exemplo que 12 anos afastado da gestão pública não foi suficiente para amadurecer.
A estátua da onça-pintada construída na sua gestão há mais de 12 anos e hoje esta em extinção foi completamente reformada, sendo a primeira ação do gestor que se orgulha ter o legado de um dos maiores matadores do animal na região. A obra que não traz orgulho nenhum a população é o Cartão Postal da cidade.
A obra foi construída em concreto armado e fica exposta no trevo de acesso à cidade, sendo reinaugurada na 18ª Edição da Festa de Vaquejada e das comemorações pelo aniversário de 173 anos de Palmas de Monte Alto. Durante o evento, o gestor comentou a reforma da onça, um monumento que segundo ele, foi depedrado pela gestão passada e que levou muita gente a lhe pedir a sua restauração. “Hoje a onça está restaurada, bonita, pintada por pessoas do município, que considero verdadeiros artistas. Este monumento é um ponto de referência em Palmas de Monte Alto”, afirmou Fernando.
Na oportunidade, o gestor só não divulgou quanto foi gasto na reforma e se foi usado dinheiro. O parlamento que tem a função de fiscalizar também não teve a preocupação de informar a população quanto foi investido na reforma do bicho que representa um crime ambiental.
Na lista dos animais ameaçados de extinção, divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente, a onça-pintada se transformou em símbolo de ações de preservação. Considerado o maior felino do continente americano, a espécie se concentra principalmente no Brasil. O país busca trabalhar num programa internacional de conservação da espécie que abrange todos os países onde ela ocorre, situação totalmente diferente de Palmas de Monte Alto.
Redação www folhadovale.net