Caetité:Vereador Álvaro Montenegro comenta sobre parecer da justiça federal

O vereador Nen de Dácio conversou por telefone na manhã desta segunda-feira (01/07), com nossa reportagem e comentou o parecer da Justiça Federal.

Diante da notícia veiculada em toda imprensa regional sobre a  condenação do vereador Álvaro Montenegro pela Justiça Federal que emitiu sentença  de  2 anos e 4 meses de prisão sendo convertida em realização de serviços comunitários e pagamento de multa, o Caetité Notícias mais um vez foi a busca de maiores informações sobre o caso.

O vereador Nen de Dácio conversou por telefone na manhã desta segunda-feira (01/07), com nossa reportagem e comentou o parecer da Justiça Federal.   Álvaro confirmou a condenação e informou a nossa redação que já entrou com recurso pedindo a anulação da mesma, pois segundo o vereador, o processo prescreveu no ano de 2007, aja vista que teve início do ano de 1999. O recurso foi interposto no STJ e na 17° vara de justiça de Salvador.

“ …A justiça apesar do processo está prescrito, acabou julgando-o, a condenação foi emitida em 29 de outubro de 2012, mas estranhamente foi publicada agora pela mídia regional… Meus advogados já entraram com o recurso, mas até agora não foi julgado… Estou tranquilo sobre o assunto…” Afirmou o vereador.

O Caetité Notícias também perguntou a Álvaro. E sobre seu titulo? Ele foi cancelado? Existe a possibilidade do senhor perder o seu mandato de presidente da câmara  e ficar inelegível?

Nen: Após o julgamento, a justiça eleitoral notificou o TRE, meu titulo  está suspenso até o julgamento do recurso, se mantido o parecer meu titulo será cancelado, mas meu mandato como vereador e presidente da câmara  de Caetité fica como está. A Constituição Brasileira dá esse direito. A condenação se mantida, restringe apenas a candidaturas  vindouras e pode variar de cinco a oito anos de inelegibilidade.  Existe sim a possibilidade de inelegibilidade, mas fica descartada a possibilidade da cassação do meu mandato atual. Continuo atendendo em meu gabinete da mesma forma, todos os dias.

Nossa reportagem também perguntou a Nen de Dácio:

Existe outros processos em seu nome?

Nen: “Sim. Meus advogados também trabalham em outros processos. Quem está na vida pública fica sujeito a este tipo de coisa! Confio em Deus e na justiça dos homens! Estou tranquilo e consciente dos meus atos perante a sociedade. Continuo firme em minhas ideias e volto a afirmar; estou no meu gabinete atendendo normalmente, cumprindo com meus deveres de vereador e agradeço a oportunidade dada neste meio de comunicação para os devidos esclarecimentos”.

Diante o relato do vereador Álvaro Montenegro, nossa redação continua acompanhado os fatos de forma verdadeira. Se existir a verdadeira inelegibilidade do vereador, vamos informar, se o mesmo for absolvido também vamos publicar. Estamos do lado da verdade e da credibilidade adquirida durante esses três anos do site Caetité Notícias.
Por: Caetité Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário