Monomotor cai e pega fogo em Jaíba
O avião monomotor ficou sob responsabilidade do proprietário e será periciado.

Um avião agrícola caiu no Projeto Jaíba nas proximidades do aeroporto do distrito de Mocambinho, no município de Jaíba, extremo norte-mineiro, no sábado (20). O monomotor fogo após a colisão com o solo, mas o piloto escapou ileso. Equipes do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba foram ao local do acidente. O piloto Cauê Marques, 29 anos, teria dito aos bombeiros que houve falhas mecânicas no momento em que sobrevoava plantações no projeto.
O avião era utilizado na pulverização de fertilizantes nas lavouras. Com escoriações pelo corpo, o piloto foi socorrido por produtores e trabalhadores que se encontravam nas proximidades do local da queda do avião. Cauê foi encaminhado ao hospital na cidade de Jaíba onde foi medicado.
Ainda em contato com os bombeiros, o piloto disse que o avião agrícola apresentou falhas mecânicas ao decolar. Diante dessa situação anormal, Cauê tentou fazer um pouso forçado, mas teria sido surpreendido com a perda do controle da aeronave. Ele conseguiu sair antes que o fogo o atingisse. Os bombeiros apagaram as chamas. Uma equipe da perícia da Polícia Civil apura as causas do acidente e do incêndio no avião agrícola.
Edição www folhadovale.net