Guanambiense morre em salto de paraquedas em São Paulo

O corpo será transladado para Guanambi com saída às 9 horas de campinas e previsão de chegada ao inicio da noite desta segunda-feira onde será velado. O horário do seu sepultamento será informado posteriormente pela família.

Rubens de Jesus Teixeira
Rubens de Jesus Teixeira

Um guanambiense morreu após um trágico acidente na cidade de Campinas, São Paulo. Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, teve problemas durante um salto paraquedas. O equipamento principal e o reserva se enroscaram durante a queda livre.

Segundo informações colhidas junto a familiares, Rubens de Jesus Teixeira, de 35 anos, saltava a mais de 1 ano e o acidente ocorreu neste domingo, dia 07/04 por volta das 16 horas.

Rubens que estava de viagem programada para Guanambi no próximo mês, quando viria visitar sua filha, mãe e demais familiares. Um dos familiares nos passou detalhes do acidente: “teve problemas durante um salto de paraquedas na tarde deste domingo ele teria demorado em acionar o paraquedas principal o que ocasionou a abertura automática do paraquedas reserva, ambos os paraquedas teriam se enroscado fazendo com que Rubens descesse em círculos numa queda livre de aproximadamente 3.600 metros”. Amigos e algumas outras pessoas assistiram e testemunharam o acidente.

Um site local informou que ele caiu numa área do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, onde normalmente ocorrem saltos de paraquedas aos finais de semana. Rubens que é natural de Guanambi, atualmente morava em Campinas (SP) com sua companheira, e ainda frequentava aulas de paraquedismo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Piracicaba foi acionado e a equipe ainda tentou reanimar Rubens Teixeira, mas sem sucesso. O paraquedista sofreu fratura exposta no tornozelo (o mesmo teria caído em pé). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O local do acidente e os paraquedas passaram por perícia. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente.

O corpo será transladado para Guanambi com saída às 9 horas de campinas e previsão de chegada ao inicio da noite desta segunda-feira onde será velado. O horário do seu sepultamento será informado posteriormente pela família.

Rubens é filho de Dona Jaci da lavanderia (como é conhecida) e possuía 15 irmãos, e bastante conhecido em Guanambi. Segundo informações de uma de suas irmãs o seu grande sonho era saltar de paraquedas e tinha vários vídeos e fotos que documentavam seus saltos. Sua paixão pelo paraquedismo é notável, em sua página no facebook é fácil perceber o quanto era feliz em realizar aquilo que mais gostava- Saltar de Paraquedas. Ainda segundo a irmã, ele possuía experiência em saltos e inclusive ajudava na instrução de novos paraquedistas.

Por: Rony Martins 96 FM – Guanambi

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário