Prefeito de Matias Cardoso é eleito presidente do CISMMA

Pelo acordo entre as partes, Quinquinha elegeu o presidente, mas caberá ao deputado Paulo Guedes indicar o nome do futuro secretário-executivo do consórcio.

Edmárcio da Sisan

Após impasse, chegou ao final no início da tarde desta quarta-feira,9 de janeiro, a novela que movimentou a microrregião de Manga na última semana. O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio de Souza Leal, o Edmárcio da Sisan (PSC), foi escolhido por consenso para presidir o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Manga (Cismma). Os prefeitos de Juvenília, Expedito da Mota Pinheiro, o Péu (DEM), e o de Manga, Anastácio Guedes (PT), completam a mesa diretora responsável por administrar a entidade pelos próximos dois anos.

A disputa pelo comando do Cismma foi motivo para mais renhido contencioso entre o ex-prefeito de Manga Quinquinha Oliveira (PPS) e o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que lançaram os Péu e Anastácio Guedes, respectivamente, como candidatos ao cargo de presidente. Em entrevista ao site Em Tempo Real tanto o ex-prefeito quanto deputado ameaçaram esvaziar o Cismma em caso de derrota, o que levaria ao fechamento do órgão. Pelo acordo entre as partes, Quinquinha elegeu o presidente, mas caberá ao deputado Paulo Guedes indicar o nome do futuro secretário-executivo do consórcio.

Por:Luis Claudio Guedes.Com.BR

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário