Manga não terá festa da virada
Além do Natal sem o colorido das luzes decorativas, o manguense também não terá a festa da virada, com se que comemora a chegada do Ano Novo.
A mudança de comando na administração municipal deixou o final de ano meio sem graça em Manga, no extremo norte-mineiro. O prefeito Quinquinha Oliveira (PPS), que deixa o cargo daqui a uma semana, decidiu não fazer a tradicional decoração natalina. Resultado: a cidade ficou sem graça em pleno período de festas e de férias, sem as luzes, ainda que poucas, que a Prefeitura normalmente instala em alguns pontos da área central. Em contato com este Em Tempo Real, o prefeito disse que priorizou o pagamento de servidores e fornecedores para entregar a ‘casa’ em ordem para o seu sucessor.
Além do Natal sem o colorido das luzes decorativas, o manguense também não terá a festa da virada, com se que comemora a chegada do Ano Novo. O prefeito Quinquinha diz que não pode contratar as bandas, porque não estará mais no cargo no dia 2 de janeiro, quando a prestação de serviço já teria sido realizada. Ele diz que não pode antecipar a quitação de contrato para algo que ainda não foi realizado.
Por outro lado, o prefeito eleito, Anastácio Guedes (PT), que toma posse no primeiro dia do ano, não teria tempo hábil para realizar a licitação para a escolha da empresa responsável pela organização do evento, com a consequente contratação das bandas e a compra dos fogos de artifício para o tradicional show pirotécnico na orla do Rio São Francisco.
Por:Luis Claudio Guedes.com.br