Suspeito de liderar facção morre em confronto com policiais da Rondesp-MO em Barra

Durante a tentativa de abordagem, conforme relato policial, o suspeito voltou a atirar contra as guarnições, que revidaram.

Material apreendido com o homem. Foto: Rondesp-MO

BARRA — Um homem suspeito de integrar e liderar uma facção criminosa morreu após confronto com policiais da Rondesp-MO e da Cipe-Semiárido na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Barra, no oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação ocorreu por volta das 3h15, na Rua Caminho 13, no bairro Santa Clara. O suspeito, identificado pelas iniciais J. P. A., conhecido como “Gê Cigano”, teria sido localizado após denúncias de moradores informando que um homem estaria ameaçando pessoas em via pública com uma arma de fogo.

De acordo com a polícia, ao chegarem ao endereço indicado, as guarnições avistaram um homem com as características informadas e armado. Ainda segundo a ocorrência, ao perceber a aproximação das viaturas, ele teria efetuado disparos contra os policiais e tentado se esconder em uma edificação.

Durante a tentativa de abordagem, conforme relato policial, o suspeito voltou a atirar contra as guarnições, que revidaram. Após a troca de tiros cessar, ele foi encontrado caído, ainda com sinais vitais.

O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

Segundo informações da polícia, o suspeito era apontado como uma das lideranças de facção na localidade e possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de ser investigado por homicídios.

Material apreendido

  • 01 revólver calibre .38, marca Taurus, nº NH993180;
  • 328g de substância análoga à maconha;
  • 07g de substância análoga à cocaína;
  • 05 munições deflagradas calibre .38;
  • 01 munição calibre .38 intacta.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Leia mais:
Deixe seu comentário