Moradores de Feira da Mata enfrentam mais de 72 horas sem energia elétrica e água

O problema teve início após a queda de dois postes da rede de alta tensão, registrada por volta das 9h da última quinta-feira (12).

Poste caído na estarda

FEIRA DA MATA — Moradores do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, enfrentam há mais de 72 horas a interrupção no fornecimento de energia elétrica e no abastecimento de água. O problema teve início após a queda de dois postes da rede de alta tensão, registrada por volta das 9h da última quinta-feira (12), em uma estrada vicinal de acesso ao povoado de Tábuas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Com a queda das estruturas, o sistema de captação de água do município ficou sem energia elétrica, comprometendo totalmente o abastecimento da cidade. Além da falta de água, a população relata prejuízos com medicamentos e alimentos que se deterioraram devido à ausência de refrigeração.

Outro transtorno apontado pelos moradores é a obstrução da estrada vicinal onde os postes caíram, dificultando o tráfego na região e oferecendo riscos à segurança de quem precisa transitar pelo local.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do acidente. Moradores afirmam que não sabem se a queda ocorreu em razão do desgaste natural das estruturas ao longo do tempo ou se foi provocada por algum tipo de colisão. Imagens feitas no local indicam sinais aparentes de deterioração nos postes, mas a causa exata ainda não foi confirmada.

Diante da situação, a população cobra providências urgentes da Coelba para o restabelecimento dos serviços e a normalização do abastecimento, além da remoção das estruturas e garantia de segurança na via afetada.

A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da concessionária.

Leia mais:
Deixe seu comentário