Falta de transporte escolar deixa alunos sem aula em Feira da Mata

Os estudantes da Lagoa da Cisterna, em Feira da Mata, estão sem frequentar a sala de aula desde segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

FEIRA DA MATA — O ano letivo começou na última segunda-feira (2) no município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, mas estudantes da comunidade Lagoa da Cisterna ainda não haviam frequentado nenhum dia de aula devido à falta de transporte escolar.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em relato ao Portal Folha do Vale, pais de alunos informaram que a justificativa apresentada pela gestão municipal foi de que o ônibus escolar estaria em manutenção. Segundo eles, o problema não é inédito. Em 2025, os estudantes também ficaram pelo menos três dias sem aulas, ocasião em que a administração alegou dificuldades de acesso em razão das condições da estrada.

Além da ausência do transporte, os pais denunciaram a precariedade de um trecho da estrada vicinal que dá acesso à comunidade. De acordo com os moradores, a via necessita de manutenção e estaria há muito tempo sem intervenções do poder público, situação que, segundo eles, não tem recebido atenção do prefeito Valmir Rodrigues (PSD).

Em resposta ao Portal Folha do Vale, o chefe de gabinete do município informou que o transporte escolar enfrentou dois problemas mecânicos, mas que a situação já foi resolvida. Segundo Paulo, o ônibus seguiu para a comunidade na manhã desta quarta-feira (4) para realizar o transporte dos estudantes.

Deixe seu comentário